sexta-feira, 11 de julho de 2008

Dinheiro não é tudo!

Após pensar e pensar em algo interessante pra escrever nesse post, decidi falar sobre dinheiro. Sim dinheiro! é nossa maior cobiça nos dias de hoje! muitos de nós fazem de tudo pra ter ele aos montes. Nem todo mundo consegue a quantia que precisa e muitos não conseguem gastar todo ele com aquilo que deseja. Bom sempre existirá alguém com muito e alguém com pouco.

fiz uma listinha de alguns pensamentos que nos farão refletir sobre esse tema! "O Dinheiro"

1°) O dinheiro pode comprar uma cama, mas não o sono; livros, mas não a inteligência; alimentos, mas não o apetite; uma casa, mas não um lar; medicamentos, mas não a saúde; luxos, mas não a cultura; divertimentos, mas não a felicidade; um passaporte para qualquer lugar, mas não para o Paraíso.
Autor (Desconhecido)


Reflexão: Pensar que o dinheiro pode comprar todas as coisas é tolice, como o texto acima diz, o dinheiro pode COMPRAR!! mas existem coisas que não se podem comprar, pois dependem de uma pré-disposição de cada um. Em se tratando de SER o dinheiro não faz tanto efeito! O dinheiro só pode fazer você SER Rico!

2°) Algum dinheiro evita preocupações; muito dinheiro atrai-as. Autor (Confúcio)

Reflexão: Essa frase é realmente uma realidade, quanto mais dinheiro mais preocupações. Quem tem muito dinheiro tem investido muito em segurança e proteção contra bandidos e aproveitadores. Ter pouco dinheiro evita muita coisa, mas não quer dizer que te livrará das aflições.

3°) O avarento não possui as suas riquezas: são estas que o possuem a ele. Autor (Bion de Esmirna)

Reflexão: Como temos visto em nosso dia a dia, muitos filhinhos de papai tem utilizado a grana da família para usar como apoio em tudo, é nítida a imagem que se vê, onde a pessoa esbanja e deixa com que o dinheiro o controle e faça dele uma marionete. Eles pensam que tudo pode pois estão pagando!! tenho grana pra pagar! eu quero, eu posso!

4°) Mesmo que tenhas dez mil plantações, só podes comer uma tigela de arroz por dia; ainda que a tua casa tenha mil quartos, nem de dois metros quadrados precisas para passar a noite.(Provérbio chinês)

Reflexão: Nesse ponto de vista temos que falar sobre as pessoas mesquinhas e egocêntricas, muita gente tem tanto poder que chega num lugar e compra tudo, será que ela vai usar tudo? não importa! ela quer TER! ela quer tudo pra ela!! não importa se alguém que realmente precise possa estar querendo! Ela quer tudo pra ela! Pessoas assim estão empilhadas aos montes nas clinicas de especialistas em depressão! O Dinheiro se torna a melhor companhia! e tudo que ele puder fazer será o mais agradável!! será que é realmente assim? acho que não né!! pessoas com muito dinheiro precisam de pessoas!! mas não é o que se vê né!!!

5°) Quem abre o coração à ambição, fecha-o à tranqüilidade.
(Provérbio Chinês)


Reflexão: Quantos de nós não sonham em ficar milionários? ummm eu talvez já tenha pensado nisso também! porém será que ter tanto dinheiro não mudaria minha mente? será que as pessoas que gostam de mim, que me acham bacana irão continuar achando isso quando eu for milhonário? será que elas não se afastarão? será que os interesseiros e os bandidos não ficarão de olho no meu angu? hummm!! quem sonha muito em ter! em conquistar! em possuir! não esta errado! temos que ter ambições porem que elas sejam ambições saudáveis... Nossa tranqüilidade depende to tamanho de nosso desprendimento ao dinheiro! pois quem tem muito só pensa em um jeito de faze-lo aumentar ainda mais!!

Conclusão: Como muitos já devem conhecer a frase bíblica: A humildade precede a honra! Concluo que Dinheiro é bom! Mas ser sábio e humilde é melhor!


Até +

5 comentários:

Anônimo disse...

concordo com vc, dinheiro ajuda mais não é tudo.. Pena q o mundo é capitalista, esses ricos amaldiçoados acham q mandam em tudo, esse caras tem q morrer.

Luisa disse...

muito bom o seu tema!
Eu estou passando por uma situação muito difícil, por causa do dito dinheiro,muitas pessoas que estão a minha volta só pensam nisso.. DINHEIRO.

Ewertton disse...

Cara, eu sempre pensei que era tudo, tive o privilegio de ir a Fernando de Noronha, e achei tudo aquilo maravilhoso, beleza natural, coisa de Deus, naquele momento eu esqueci de tudo e vivi aquele momento o qual com dinheiro não tinha a menor importancia, de que me adiantaria ter 5 mil reais ali naquela maravilhosa praia? de nada

Cavaleiro Solitário disse...

pena q apenas hj essa frase tenha feito sentido na minha vida, pois sempre corro entorno dele fazendo ao maximo para conseguilo, mas hj estou me sentido vazio por perder tanto tempo da minha vida para conseguilo...

Unknown disse...

Gostei, boa reflexão. Gaby Lomengo (geracaodavelocidadegaby.blogspot.com)