quarta-feira, 16 de julho de 2008

Como criar um delinqüente - 10 Dicas Básicas

Estive lendo um livro que me fez pensar em alguns aspectos que nossa atual sociedade esta deixando de lado.
O resultado você vê nos noticiários! Filhos matando mães e pais, garotos violentando quem quer que se oponha a eles.



Vamos as 10 dicas para criar um delinqüente.

1° dica: Na infância de seu filho ofereça tudo que ele quiser. Assim quando ele for grande ele vai pensar que todos tem obrigação de dar a ele tudo que ele desejar.

2° dica: Quando seu filho falar palavrões, não diga nada! de risada! ele vai se achar engraçadinho!

3° dica: Não de nenhuma orientação religiosa, espere ele fazer 18 anos e que decida por si próprio que caminho seguir.

4° dica: Pegue tudo que ele deixa jogado pela casa, arrume suas bagunças. Assim ele vai pensar que os outros são responsáveis por limpar a sujeira dele.

5° dica: Brigue com seu cônjuge na frente de seu filho. Assim quando seu lar estiver a ponto de se destruir ele já vai estar acostumado.

6° dica: Dê a ele todo dinheiro que ele quiser, assim ele não tem que se preocupar em trabalhar para ganhar o próprio dinheiro. Isso evitara que ele passe pelas mesmas dificuldades que você passou no passado.

7 ° dica: Deixe ele escolher o que ele quiser comer, o que vestir, que horas voltar pra casa, deixar de ir a escola caso ele não queira. Se você não deixar ele fazer o que ele quer é provável que ele fique com algum trauma.

8° dica: Quando teu filho estiver errado, defenda ele dos vizinhos, professores e autoridades. Afinal todos gostam de implicar com seu filho não é?

9° dica: Quando ele se meter em uma grande encrenca diga aos outros "Eu nunca consegui controlar ele!!"

10° dica: Prepare-se para ter muitos desgostos, esse será o seu merecido destino.

Conclusão:
Quem não faz os filhos chorarem quando pequenos, corrigindo-o, chorará por eles mais tarde!.

Esse é o mundo em que vivemos!

Meus pais me criaram com a rédia curta! apanhei muito na infância! aprontei muito também! mas nenhum dos vários safanões que tomei e nem os NÃO que ouvi sair da boca dos meus pais e nem as broncas que levei me traumatizaram. Hoje sou responsável, nunca envergonhei meus pais diante de alguém, sempre fui motivo de orgulho diante dos filhos dos outros. Todos os amigos de meus pais dizem: É verdadeiramente vocês souberam educar um filho!

Espero que esse artigo ajude você em algum aspecto!

Comente! deixe sua opinião sobre esse tema!

3 comentários:

Anônimo disse...

Faltou um otem importante aí. Deixar ver novelas da TV Globo que só servem para destruturar a família ou cenas lamentáveis como a do adolescente maconheiro exibidas no Fantástico.

Abs

Natureza Poética disse...

Seu artigo é muito bom! Só discordo de no que se refere a corrigir os filhos batendo.
Também eu sabe, fui criada com rédia curta, porém os tempos são outros e temos que nos moldar.
O diálogo, é sempre a melhor saída.
Educar um filho é uma arte que requer muita paciencia e amor com responsabilidade.
Bem, graças a Deus com minha filha funcionou até hj.:)

Gostei de seu blog. Ótimo conteúdo viu. :) Parabéns!

assad josé disse...

Concordo plenamente com o exposto, acrescentando sim os ridiculos programas não só da Globo mas das demais emissoras, baixaria pura e os tendenciamentos de determinados jornalistas, discordo da Rita Costa, seu caso pode ser uma exceção, havendo necessidade umas sintadas na bundinha não fará mal algum, se não apanha dos pais, quando crescer vai apanhar da vida, ou da Polícia.