quinta-feira, 10 de julho de 2008

Qual o sentido? Direita ou Esquerda?

SENTIDO HORÁRIO OU ANTI-HORÁRIO ?

Observe a figura abaixo. Segundo alguns estudiosos, se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro. Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utilizamais o lado esquerdo do cérebro. Faça a experiência...

O teste é realmente sensacional. Comecei vendo o giro no sentido horário. Quando começo a formular mentalmente questões matemáticas (que usam o lado racional do cérebro, o esquerdo), imediatamente ela muda o sentido de giro para anti-horário. Se eu começo a cantar, nova mudança para o sentido horário (cantando você usa o lado direito, subjetivo, artístico).

O mais interessante nessa fórmula que encontrei é que consigo ver o instante em que ela pára e muda o sentido de giro. E as alternâncias provocadas pelos focos em temas objetivos e subjetivos sempre funcionam conforme indicado no primeiro parágrafo.

Dica do Carlos Alberto Teixeira, o CAT do caderno 'Informática Etc....' do 'O GLOBO'

Ate +

4 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Seu blog está cada vez melhor, parabéns!
Um abraço!

Anônimo disse...

Uai, sentido horário.
Eu sou péssima com esses negócios de logica e racionalidade.

Iara

Domiciliare disse...

Devo ter algum problema, rs, só consigo vê-la girando em sentido horário, fiz contas (multiplicação, divisão, soma, subtração, raiz quadrada) e nada, aí percebi que mesmo sem fazer mentalização, depois de algum tempo ela gira para o sentido anti-horário, fica o mesmo tempo anterior e volta para o horário.


Muito interessante... valeu ter apreciado.

Anônimo disse...

Se olhar como se voce fosse a mulher é sentiso anti-horário, mas se voce olhar para o pé dela é sentido horário.