quinta-feira, 10 de julho de 2008

Vestindo as Calças

O assunto de hoje é sobre vestir as calças!

Não sei o que vem a sua cabeça ao tentar entender esse tema, porem creio que muitos pensarão bobagens, mas outros certamente irão pensar que se trata de um papo sobre ser um homem responsável e com firmes propósitos de vida!

Certamente o assunto é responsabilidade! Muitos de nós temos vivido uma vida sem propósito, uma vida sem responsabilidades, mantemos relacionamentos instáveis, temos deixado com que a mídia domine nossa mente e nos de as coordenadas para lidar com nossos problemas da maneira dela!

Acredito que muitos de nós estão pensando o quão mais fácil seria desistir de nossos projetos, nossos sonhos e de tudo que ainda esta por se conquistar.

Será que não esta na hora de vestirmos as calças e começarmos a ver que o mundo todo esta caminhando para um rumo onde a imoralidade e a libertinagem esta em grande evolução?

Não será a hora de parar pra pensar que esse tipo de atitude só nos leva a nos destruir?

Estamos confundindo liberdade com libertinagem, essas palavras podem ser parecidas mas não são a mesma coisa. Estamos querendo ser livres pra fazer o que queremos porem não estamos nos preocupando com as conseqüências dessas atitudes.

É hora de colocarmos a cabeça pra pensar no que estamos fazendo para que nossos filhos ou nós mesmos podemos fazer para preservar nossa integridade para o nosso presente e futuro.

Muitos de nós estamos vestindo Shorts ainda, quer dizer que estamos de boa! não estamos preocupados com o futuro e muito menos com a sociedade ao nosso redor!

Essa imaturidade reflete no que temos visto nos noticiários, violência, falta de amor ao próximo, miséria e falta de fé!

É importante ter uma fé! Seja qual religião for que você siga! ter algo em que acreditar é fundamental para conseguir conquistar nossos objetivos.

Quando temos um propósito tudo fica mais tangível, sabemos o que queremos, temos um alvo, e tomamos as atitudes que são necessárias para conquistar nosso sonho. Vestir as calças pode ser isso, pode ser tomar uma posição diante de algo que você ainda não tomou coragem de fazer e que precisa ser feito.

Vestir as calças é dar um passo a diante. É querer vencer. É ter um sonho de se tornar ainda melhor. Ser melhor pra gente mesmo e para as pessoas que convivem com a gente!

Estamos vendo as famílias serem destruídas por motivos banais e mesquinhos!
Brigas, desobediência, falta de carinho e consideração com nossos familiares e o principal motivo que é a falta de respeito com as pessoas!

Os pais precisam vestir as calças no sentido de por ordem dentro de casa, disciplinando e educando os filhos para que sejam pessoas de bem e com bom caráter, para que sejam pessoas boas para a sociedade, e que tenham uma mentalidade construtiva e que possam fazer bom uso das oportunidades a eles oferecidas. Que saibam valorizar as esposas e as tratem com dignidade e carinho. Respeitando e sabendo ouvir a todos.

Os filhos precisam vestir as calças no sentido de obedecer os pais e honra-los seja qual for a ocasião ou situação. Filhos que respeitam os pais, que obedecem e que não se envergonhem de seus pais. Muitos de nós temos sido ingratos com nossos pais. Achamos que eles tem obrigação de nos agüentar! ta errado! precisamos viver bem com nossa família! e isso significa obedecer!

Quando deixar-mos a casa de nossos pais, nossas responsabilidades irão mudar, teremos de sustentar nosso próprio lar! Ai sim o bicho vai pegar!

Quantos de nós não fizemos essa experiência? saímos de casa e em alguns dias voltamos correndo pra casa!! Arrependidos e frustrados!

Seja um homem que veste as calças!

Sejamos responsáveis, tenhamos mais amor pelo próximo, tenhamos mais respeito um pelo outro, que venhamos a rejeitar aquilo que denigre os bons costumes, rejeitemos as novidades que nos fazem sair do curso natural de vida, tenhamos uma fé!

Ensinemos nossos filhos a ter uma vida espiritual, seja ela qual for sua religião, ter fé em algo é fundamental para exercitarmos nossa coragem em acreditar que tudo pode melhorar.

Vista as calças seja um homem que não abre brechas para que o mal de qualquer espécie estrague o fruto que Deus nos da.

Acredite!

Nenhum comentário: