quinta-feira, 26 de junho de 2008

Viciados em Virtualidade


Quem vê esse cara agarrado no pc deve pensar: Nossa esse cara ama mais o pc do que tudo nessa vida! hahahah! é parece besteira mas é a realidade! Tem gente nesse mundo que esta tão viciado nesse negócio que daria a vida pra recuperar um HD cheio de bytes! hahaha!


Já foi a época que os jovens se drogavam, bebiam e se acabavam em aventuras extremamente permissivas e sem propósito. Esse tipo de problema com vícios ainda existe, porém agora além de tudo isso um novo vício esta entrando na vida de nossos jovens. "O Computador"

Parece bobagem dizer que um computador pode ser pior que drogas e álcool. Não é que o computador seja uma ameaça para os jovens e coisa do tipo, mas sim que o computador é como um copo de cerveja, você começa bebendo um por semana, depois um por dia e quando vê já esta bebendo uma garrafa a cada 3 horas.

Algumas famílias adquiriram computadores para que seus filhos ficassem em casa brincando e estudando sem ter que ir na rua ou a biblioteca pesquisar livros e coisas do tipo. Só que com essa comodidade toda para adquirir cultura, os jovens vão se cansando de usar o pc só pra fazer pesquisas e jogar. O pc vira um tédio!

Temos que ver que antigamente o pc tinha acesso a internet apenas com conexão discada, ou seja além de ser lerda era pobre visualmente e com poucos sites interessantes.

Hoje essa história é diferente a internet pode ser acessada com banda larga e tem disponível sites muito interessantes e os jovens tem saído em uma busca interminável para descobrir e saber e tentar e querer e criar.

A tecnologia esta em todo lugar, muitas empresas desenvolveram ferramentas que possibilitam ao jovem que tem boas idéias, desenvolver programas e utilitários que ajudem a executar tarefas do dia dia de empresas e de outros usuários.

Agora que o problema do vício entra em cena.

Muitos jovens tem achado um caminho no mundo virtual onde dedicam todo seu tempo, toda sua saúde em troca de dinheiro ou muitas vezes apenas em troca de reconhecimento.

Não quero dizer que quem fica o dia todo no pc esta cometendo um erro e coisa do tipo, não é isso! Mas á casos que jovens tem feito do pc um altar e o idolatram. Estão abandonando suas vidas pessoais e sentimentais e estão partindo em uma busca de conhecimento excessivo, prazeres virtuais e práticas ilicitas acesso a dados de terceiros.

A tecnologia não para de expandir, esta a cada dia que passa criando e lançando novos equipamentos que facilitem nossas vidas, que nos poupem de algum esforço. Isso é bom, não é? é e não é!

Tem gente que esta tão sedentária que se subir as escadas da própria casa correndo, ao chegar no 5° degrau morre de infarto! é! isso mesmo! Tem gente que não sai da frente do pc por nada! tem gente que fica dentro de casa 24hs por dia! Não conhece o mundo lá fora! pagam as contas pela internet, fazem compras pela internet, se relacionam pela internet, vivem vidas virtuais.

O mundo real é bem diferente do virtual, tudo depende de nossas ações e nossos instintos e não de um algoritmo que calcule tudo pra gente.

O mundo esta nos coagindo a usar o pc pra tudo quase! Fazer compras, buscar informações, se relacionar e etc...

A violência nas grandes cidades ajuda esse idéia a ser ainda mais fortalecida, pois viver em um mundo marginalizado pela violência é algo que assusta e afasta das ruas as pessoas. E quem ganha um novo usuário é o PC.

Por isso saiba utilizar o pc como uma ferramenta que não lhe cause prejuízos, seja eles quais quer que for!

O pc tem que te ajudar e não o contrário!

Lembre-se que por traz de tudo existe sempre alguém ganhando muito dinheiro para te aprisionar dentro de um mundo onde o horizonte é feito de bits!
Viva a vida real, pois a virtual só serve pra gente rir!

Frase da semana:
Amar pessoas pode ser difícil, mas amar máquinas é impossível!

Nenhum comentário: