quinta-feira, 26 de junho de 2008

Porque pensamos no Virtual?

Se você ja se deparou pensando nesse dilema, quero apenas fazer uma reflexão para que venhamos a compreender a força que nos impulsiona a pensar no virtual.

Pela minha experiência de vida, creio que você também com sua experiência, seja ela grande ou pequena, já deve ter se deparado com alguns dos aspéctos que a tal palavra VIRTUAL nos leva a pensar.

Pensar em coisas virtuais sempre faz parte de nosso cotidiano pois estamos a todo momento maquinando pensamentos e formulando suposições sobre determinados problemas ou desvendando e tentando descobrir como as coisas seriam se elas acontecessem como nossa mente imagina.

Realmente a palavra "virtual" se refere exatamente a algo que não é real, mas que de uma forma ou de outra simula expectativas muito reais de nossos pensamentos, sonhos e desejos.

Mas você deve estar se perguntando!:
Porque eu penso no virtual?
Será que eu penso em coisas virtuais?
Pensar em coisas virtuais é normal?

Na maioria das vezes as coisas que fazemos em nosso subconsciente podemos assimilar a coisas referentes ao mundo virtual.

Um exemplo clássico, que no meu ponto de vista é incrivel, é o SONHO!
Sonhar é algo incrivelmente extraordinário, é algo totalmente fora da realidade, em um sonho sua mente pode imaginar e dar forma a qualquer coisa que exista ou que você deseje que exista.

Você já deve ter sonhado acordado né? esse tipo de sonho é ainda mais virtual pois ao meu ver eu encaro esse tipo de sonho como uma forma de expressar um forte desejo de mudar a realidade externa para um estado que desejamos.

Acho que pensamos no virtual 24hs por dia!

Veja como você se relaciona, veja como você se comporta diante às adversidades, das alegrias, das dores e principalmente diante dos desafios!

Exemplo:
Acordamos, mas antes de acordar estamos dormindo, possivelmente sonhando, e sonhando pensamos em algo que não é real! ou seja virtual. Após acordar nos levantamos da cama, mas antes de nos levantarmos nosso cérebro processa milhões de informações para informar aos nossos membros que eles devem se mover e a nossa mente produzir sensações de frio ou calor e simular tudo antes mesmo de tentar levantar, pois se você analisar bem, você vai ver que antes de se levantar você já imaginou-se levantando, sentindo aquele frio matinal ao sair das cobertas, já se preparou psicologicamente pra encarar a água gelada que sai da torneira para lavar seu rosto e etc...

Então! será que o virtual já não faz parte de todo o teu ser? é que quando agente para pra pensar nisso, ai sim é que as coisas parecem ser ainda mais fantásticas e fora da realidade.

Mas é assim que acontece o tempo todo dentro da mente de todo mundo!

Até mesmo a minha mente produziu um enorme mundo virtual de expectativas e de coisas mirabolantes ao tentar escrever esse texto. Parece incrível mas tudo isso nossa mente faz e sem saber como ela faz, nós apenas concordamos e realmente vemos que o virtual esta tangível apenas em nossa mente.

Conclusão: Quem não pensa no mundo virtual não pode viver no mundo real!

Frase da semana:
Sonhar não é apenas virtualizar pensamentos, é dar vida a algo irreal que desejamos muito e o qual não podemos expressar para nossa realidade.
Autor: Dante

Nenhum comentário: