sexta-feira, 27 de junho de 2008

O Novo Filme - Arquivo X

O novo longa-metragem baseado na série de aventura "Arquivo X" será chamado "The X-Files: I want to believe" ("Arquivo X: Eu quero acreditar").

A informação é do diretor do filme e criador do seriado, Chris Carter. O longa será a segunda adaptação de "Arquivo X" para o cinema.

O título é uma frase familiar dos fãs da série estrelada por David Duchovny e Gillian Anderson, que interpretavam agentes do FBI em busca de extraterrestres e fenômenos sobrenaturais. "I want to believe" era o slogan impresso em um cartaz que ficava pendurado no escritório do protagonista.

"É um título que veio naturalmente", disse Carter em uma entrevista por telefone durante intervalo da edição do filme. "É uma história sobre a dificuldade em ligar fé e ciência. 'Eu quero acreditar' realmente sugere a luta do personagem contra sua própria crença."

"I want to believe" será lançado dez anos depois da primeira adaptação cinematográfica de "Arquivo X" e oito anos após o fim da série, que fez sucesso por nove anos.


Com estréia nos cinemas americanos prevista para 25/07/2008, o filme não vai tratar de aliens ou da interação de humanos e extraterrestres, de acordo com o diretor. A produção gira em torno de uma história comum, voltada tanto para os fãs quanto para quem não conhece o programa. "Há um novo público disponível; o filme é feito para todos", afirma Carter.

Entretanto, os fãs não precisam se preocupar com a trama, diz o diretor. Para ele, o longa é fiel ao espírito da série e dos personagens. "Não queremos insultar os fãs, afinal o projeto saiu do papel por causa deles", diz.

Os detalhes da trama são mantidos em segredo pela produção. "Para guardar a história sob sigilo, limitamos a distribuição do roteiro aos profissionais mais importantes, e eles tinham de ler o texto em uma sala vigiada por câmeras", conta Carter.


Os estúdios Fox divulgaram duas cenas do longa-metragem baseado no extinto seriado.

Uma das cenas mostra uma briga entre os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson). O motivo da discussão é a obsessão de Mulder pelo sumiço de sua irmã, que foi abduzida na infância.

A outra cena é mais misteriosa e exibe uma grande operação de busca com diversos agentes do FBI e cães farejadores. Paralelamente, uma mulher escondida em uma casa ataca um invasor.

Este é o segundo filme baseado na série de TV "Arquivo X", transmitida entre 1993 e 2002.

Chris Carter, criador do programa e diretor do filme, adiantou informações sobre a produção.


De acordo com Carter, o filme se passa no tempo presente e tem relação com o ponto onde a série de TV terminou. Haverá uma referência ao filho superdotado de Scully, que nasceu na oitava temporada e foi dado à adoção, mas a temática alien não estará presente na trama.

A série foi levada pela primeira vez às grandes telas em 1998. Planos para um segundo filme foram congelados após um processo judicial que opunham Chris Carter e os estúdios Fox. A ação teve um acordo entre as duas partes.

"Ainda que este não seja um filme sobre mitologia, é verdadeiro com tudo que veio anteriormente", disse Sponitz durante um evento em Los Angeles. "É verdadeiro com Mulder e Scully, com quem eles são, onde eles estariam neste ponto de suas vidas e todas as experiências que tiveram."

Não percam mais esse super lançamento! vai ser de arrepiar!


Assista aos Trailers:




Nenhum comentário: