sábado, 28 de junho de 2008

O Filme Wall.E - Super Estréia

O filme dá um alerta para a quantidade de lixo produzida por uma sociedade extremamente consumista -- a função do simpático robô é compactar esses itens descartados e organizá-los em pilhas. Um dos fatores que pode contribuir para o aumento da quantidade de lixo é o consumo de equipamentos eletrônicos, que são substituídos de forma rápida por modelos mais atuais: agora o iPhone tem de ser 3G, o PC precisa de tela sensível ao toque, o aparelho de DVD deve rodar Blu-Ray, e por aí vai.

O que pode ser tão improvável quanto um robô se apaixonar? Que tal uma companhia como a Disney embarcar na "loucura" da Pixar e gastar uma centena de milhões de dólares em uma animação que, em sua primeira meia hora, não tem um linha de diálogo e que, supostamente, pode não agradar tanto o seu tradicional público alvo: as crianças?

Mas os tempos são outros - por volta de 2815 D.C., para ser mais preciso - e "Wall.E", que chega aos cinemas e tem os elementos certos para surpreender até os mais céticos - a começar pela assinatura de Andrew Stanton, mesmo diretor do sucesso "Procurando Nemo".

Com uma das animações mais fotorrealistas já vistas até hoje, em tons de ocre e ferrugem, os minutos iniciais do filme nos apresentam a um cenário de melancolia e desolação total, com o planeta Terra transformado em um imenso lixão completamente desabitado.

Não é à toa que especialistas no Oscar têm afirmando que a animação “Wall.E” já está entre os favoritos da próxima premiação da Academia.

O site Metacritic, que contabiliza a recepção de filmes pelos principais críticos dos EUA e transforma elogios em números, deu nota 91 para “Wall.E”, sobre um total de 100. É a maior nota alcançada até agora por um filme este ano.

Para se ter uma idéia, é a mesma nota atingida pelo clássico “Guerra nas estrelas”, de 1977, e pelo vencedor do último Oscar, “Onde os fracos não têm vez”. No ranking de 2008, “Homem de Ferro” vem em segundo lugar, mas bem atrás, com nota 79.

O novo longa-metragem da Pixar, com estréia mundial nesta sexta-feira (27/06/2008).

Não percam mais esse super lançamento que é Virtual ao Extremo!

Um comentário:

Anônimo disse...

É esse filme é fera! Gráficos muito bons! Adorei o filme! Quem gostou levanta a mão! hehe

Vamo pessoal digam ae o que acharam do filme!

Abraços!