quinta-feira, 8 de abril de 2010

CONVERTA ARQUIVOS .TOD DA FILMADORA JVC GZ-HD7









Olá pessoal!

Depois de muito tempo procurando um conversor de vídeos no formato ".TOD" exclusivo da filmadora JVC - GZ-HD7 - achei um programa que me salvou a lavoura!



Só precisamos instalar o Quick Time pois o programinha usa um plugin desse software!

Link pra baixar o Quick Time (Baixar)

O Programa pra converter se chama (Squared 5) e é bem simples de operar!
para conseguir o programa basta clicar no link (Baixar)

O Programa não necessita ser instalado, ele é executado sempre que você precisar!

1° - Abra o programa

2° - Selecione no menu "File" a opção "Open Files" - Selecione o arquivo ".TOD"
aguarde o vídeo ser carregado

3° - Volte ao menu "File" e selecione a opção "Converte to MPEG" e selecione o destino do vídeo.
basta esperar a conversão e pronto!

Agora é só usar o vídeo no seu programa de Edição favorito!


O programa também permite que seja exportado para outros formatos de vídeo, porem pra isso você deve ter um componente chamado MPEG 2 Playback Component. É um plugin pago da Apple! mas se você comprá-lo pode usar!

Depois de anos com essa filmadora agora ficou mais suave editar os vídeos.


*DICA:
Existem 2 versões do programa no site!
Versão 1.2 & Versão 1.2.1 Beta
A versão Beta eu testei e não funcionou legal no Win7,
porem a Versão 1.2 funcionou show de bola!
Baixem a versão 1.2 pra garantir!


Abraços e até a próxima!

3 comentários:

Anônimo disse...

olá amigos tenho uma JVC GZ-HD3u e essas informações me ajudarão bastante, eu importava como TOD para o sony vegas e depois exportava como mpeg-2 para editar no premiere, dava um trabalhão

Anônimo disse...

alguem sabe o projeto no premiere CS5 mais adequado para essa camera sendo utilizada a configuração de maior qualidade, sei que ela grava em 29,97 fps, audio 48khz, mas o resto?
video entrelaçado ou progressivo?
qual seu aspect ratio?
tem algum projeto que ela se encaixa perfeitamente? AVC XD CAM etc
qual projeto posso utilizar? ou devo personalizar um para ficar com as configurações corretas, se for isso quais as configurações.
parabéns pelo blog fui indicado atravéz do pessoal do forum video br.
muito obrigado.

Anônimo disse...

não estou vendo meus comentários no blog, perguntei sobre qual o melhor projeto dessa camera no premiere CS5 se puder me responder, o e mail é: andergms@hotmail.com

muito obrigado