segunda-feira, 30 de junho de 2008

Casamento de Humanos com Robôs

Quando a gente pensa que o futuro que nos espera esta muito distante agente se surpreende, agora pesquisadores estão dizendo que será possivel se casar com um robô e manter relacionamentos intimos com eles como se fossem um ser humano real! é um negocio meio estranho, mas tem gente investindo alto na ideia!

Ainda neste século, humanos poderão se casar com robôs. E consumar o casamento. A tese é defendida pelo britânico David Levy, pesquisador em inteligência artificial na Universidade de Maastrich, na Holanda, que terminou recentemente seu Ph.D sobre as relações entre humanos e robôs.


Em seu trabalho, intitulado Intimate Relationships with Artificial Partners (Relações íntimas com parceiros artificiais), Levy argumenta que os robôs serão tão humanos na aparência, nas funções e na personalidade, que muitas pessoas vão se apaixonar, fazer sexo e até mesmo se casar com eles. "Pode soar meio estranho, mas não é. Amor e sexo com robôs são inevitáveis", disse ele ao site LifeScience.

Em 2006, o fundador da European Robotics Research Network, Henrik Christensen, previu que as pessoas estariam fazendo sexo com robôs dentro de cinco anos. Levy considera a estimativa "bem provável", pois já existem bonecas sexuais bastante realistas à venda, e trata-se apenas de acrescentar alguns comandos eletrônicos a elas para dar-lhes mais vibração, ou alguma capacidade de resposta. "É muito primitivo em termos de robótica, mas a tecnologia já está disponível", disse.

O pesquisador também disse que há uma tendência de os robôs terem uma aparência mais "humana", além de um contato cada vez mais próximo com as pessoas. Um exemplo é a andróide Repliee 2, apresentada em outubro do ano passado no Japão. À primeira vista, não se distingue, (na foto ao lado), quem é a robô e quem é a estudante.

"Primeiro os robôs eram usados impessoalmente, em fábricas onde ajudavam a construir automóveis, por exemplo. Depois foram para os escritórios entregar correspondência e agora guiam visitantes por museus, entraram nas casas para limpá-las, como o Roomba. Hoje você tem brinquedos robóticos, como o cão Aybo da Sony ou pets de estimação como os Tamagotchi", exemplificou.

Blade Runner real
O site lembra que a idéia de relações entre humanos e suas criações, artísticas ou mecânicas remonta à antiguidade, citando o mito grego de Pigmaleão, que se apaixonou por Galatea, estátua esculpida por ele e dotada de vida pela deusa do amor, Vênus.

Nos tempos modernos, além da ficção científica abordar o tema, há cerca de 40 anos cientistas perceberam que alguns estudantes ficavam muito atraídos pelo Eliza, um software criado para responder perguntas e que imitava um psicoterapeuta. No cinema, são inúmeras as criações - como Blade Runner ou, mais recentemente, A.I., a mostrar a interação entre humanos e andróides.

Amor programável

Levy também cita que psicólogos identificaram aproximadamente uma dúzia de razões básicas para as pessoas se apaixonarem. E quase todas elas poderiam ser aplicadas às relações entre humanos e robôs. "Por exemplo: uma das coisas que predispõe as pessoas a se apaixonarem é a similaridade de personalidade e nível de conhecimento, e tudo isso é programável".


Enfim, amor e sexo com robôs pode, à primeira vista, parecer algo muito "geek". "Mas assim que uma reportagem do tipo 'fiz sexo com um robô e foi ótimo' apareça em algum lugar como a revista Cosmo, por exemplo, acho que muitas pessoas vão querer entrar na onda", disse Levy. Para o pesquisador, não se trata mais de perguntar "se" isso vai acontecer, mas sim "quando".

A reportagem original do site LifeScience pode ser lida pelo atalho http://tinyurl.com/247lpm

domingo, 29 de junho de 2008

Vem ai o Filme - Kung Fu Panda

Em Julho o lançamento mais esperado nas telonas é o Kung Fu Panda! Uma animação muito bem feita que promete tirar muitas gargalhadas do público!

O irreverente e preguiçoso panda chamado Po (Jack Black) é o único capaz de salvar o Vale da Paz do vilão Tai Lung (McShane), um poderoso leopardo das neves. Com os ensinamentos de Shifu (Dustin Hoffman), Po se torna um grande mestre do Kung Fu, à semelhança do Mestre Macaco (Jackie Chan), um exímio guerreiro que é tudo o que o panda quer ser.

De fato, o sucesso da animação é tamanha que o chefão da DreamWorks Jeffrey Katzenberg anunciou que poderá haver não apenas uma, mas cinco continuações. “Assim como SHREK tinha cinco capítulos desde o início,” ele disse, apesar de antes ter declarado serem quatro capítulos, “este [KUNG FU PANDA] tem cinco.

Se nós vamos contar esses capítulos ou não será algo que os espectadores determinarão. Precisa ser um grande sucesso. Precisa ser um blockbuster.” Com esses números na bilheterias, é fácil esperar que os planos de Katzenberg se realizem.

A recepção de KUNG FU tem sido tão positiva que o site The Envelope já arrisca que o animado marcará o retorno da DreamWorks Animation ao Oscar. Segundo a página, a competição deverá ficar entre este filme, WALL-E e o estrangeiro WALTZ WITH BASHIR.

A equipe de história do filme já trabalha em um enredo para a seqüência, enquanto animadores estão criando nova animação tradicional (2D) para o DVD do filme original. Vale lembrar que, segundo o chefão do estúdio Jeffrey Katzenberg, podemos esperar até cinco novos filmes estrelando os personagens de KUNG FU PANDA.

O estúdio também está muito ocupado com as produções de MONSTERS AND ALIENS, SHREK, MADAGASCAR 2 e outros, e o prédio da DreamWorks está sendo aumentado para suportar o crescimento. A equipe administrativa foi relocada para os andares de cima enquanto os artistas ficam no andar inferior.

Assista ao trailer:

sábado, 28 de junho de 2008

O Filme Wall.E - Super Estréia

O filme dá um alerta para a quantidade de lixo produzida por uma sociedade extremamente consumista -- a função do simpático robô é compactar esses itens descartados e organizá-los em pilhas. Um dos fatores que pode contribuir para o aumento da quantidade de lixo é o consumo de equipamentos eletrônicos, que são substituídos de forma rápida por modelos mais atuais: agora o iPhone tem de ser 3G, o PC precisa de tela sensível ao toque, o aparelho de DVD deve rodar Blu-Ray, e por aí vai.

O que pode ser tão improvável quanto um robô se apaixonar? Que tal uma companhia como a Disney embarcar na "loucura" da Pixar e gastar uma centena de milhões de dólares em uma animação que, em sua primeira meia hora, não tem um linha de diálogo e que, supostamente, pode não agradar tanto o seu tradicional público alvo: as crianças?

Mas os tempos são outros - por volta de 2815 D.C., para ser mais preciso - e "Wall.E", que chega aos cinemas e tem os elementos certos para surpreender até os mais céticos - a começar pela assinatura de Andrew Stanton, mesmo diretor do sucesso "Procurando Nemo".

Com uma das animações mais fotorrealistas já vistas até hoje, em tons de ocre e ferrugem, os minutos iniciais do filme nos apresentam a um cenário de melancolia e desolação total, com o planeta Terra transformado em um imenso lixão completamente desabitado.

Não é à toa que especialistas no Oscar têm afirmando que a animação “Wall.E” já está entre os favoritos da próxima premiação da Academia.

O site Metacritic, que contabiliza a recepção de filmes pelos principais críticos dos EUA e transforma elogios em números, deu nota 91 para “Wall.E”, sobre um total de 100. É a maior nota alcançada até agora por um filme este ano.

Para se ter uma idéia, é a mesma nota atingida pelo clássico “Guerra nas estrelas”, de 1977, e pelo vencedor do último Oscar, “Onde os fracos não têm vez”. No ranking de 2008, “Homem de Ferro” vem em segundo lugar, mas bem atrás, com nota 79.

O novo longa-metragem da Pixar, com estréia mundial nesta sexta-feira (27/06/2008).

Não percam mais esse super lançamento que é Virtual ao Extremo!

Retrato Falado Digital

Em minhas buscas pela internet achei um site bem interessante! pode ser bem útil pra muita gente em eventuais fatalidades!

Já pensou em fazer um retrato falado, isso mesmo! um retrato falado igual quando se é afligido por um marginal, ai então na delegacia os policiais pedem pra você descrever o bandido, ai eles vão desenhando o rosto do suspeito, sabe?
Achei um site que faz isso muito fácil e rápido! O site é feito em Flash então você precisa ter o plugin do flash instalado em seu computador.
Endereço do site: http://flashface.ctapt.de
Veja na foto ao lado alguns exemplos de retratos falados que podem ser feitos no o site!
Então agora você já sabe! Se for assaltado(a), entre no site e faça o retrato falado do bandido o mais rápido possível e mande pra todo mundo que você conhece! publique no jornal da sua cidade e etc.!

"Computador vivo" é feito com bactérias geneticamente modificadas

Quando eu li essa matéria eu fiquei muito abismado com a capacidade humana de desenvolver coisas muito além da imaginação! Isso com certeza será um avanço no mundo da tecnologia!

Pesquisadores construíram um "computador vivo", utilizando bactérias geneticamente modificadas. A experiência é mais uma demonstração de que a computação utilizando organismos vivos é factível.

Recentemente, dois pesquisadores fizeram um levantamento de todos os estudos que envolvem o processamento biológico da informação e concluíram que podemos estar a caminho de um futuro não- eletrônico (veja Processamento biológico da informação abre caminho para um futuro não-digital).

Agora, uma equipe de biólogos e matemáticos adicionou genes a bactérias Escherichia coli que as transformaram em computadores bacterianos, capazes de resolver um enigma matemático que os pesquisadores chamam de "problema das panquecas queimadas."

Problema das panquecas queimadas
Esse problema inusitado começa com uma pilha de panquecas de diferentes tamanhos, cada uma com uma face dourada e outra queimada. O objetivo do jogo é ordenar essa pilha de tal forma que as maiores panquecas fiquem por baixo e todas elas fiquem com seus lados dourados para cima.

Computadores bacterianos
No experimento, os pesquisadores utilizaram fragmentos de DNA como panquecas e adicionaram genes de um tipo diferente de bactéria pra permitir que a E. coli virasse das "panquecas de DNA."

Eles também acrescentaram um gene que torna a bactéria resistente a um antibiótico específico, mas somente quando os fragmentos de DNA têm que ser invertidos, ou seja, quando as panquecas têm que ser viradas.

"O sistema oferece várias vantagens potenciais sobre os computadores convencionais," diz a cientista Karmella Haynes. "Um único frasco pode conter bilhões de bactérias, cada uma das quais pode potencialmente conter várias cópias do DNA utilizado nos cálculos. Esses 'computadores bacterianos' poderão funcionar em paralelo, significando que as soluções poderão ser encontradas mais rapidamente do que com os computadores convencionais, usando menos espaço e a um custo menor."

Paralelismo orgânico
Além do paralelismo, a computação bacteriana também tem o potencial para gerar "processadores" capazes de se autoconsertar e, eventualmente, capazes de evoluir com o uso.

Para conhecer outras pesquisas que envolvem a utilização de organismos vivos na computação, veja Grave seus dados no DNA de uma bactéria e deixe-os passar de geração em geração, Bactéria geneticamente modificada tira fotografia de alta resolução Bactérias poderão ajudar a construir chips mais velozes.

Lançada uma nova interface tipo Minority Report

Quem já assistiu o filme "Minority Report"?

É um ótimo filme pra quem curte ficção! porém parece que aquele tipo de ficção esta chegando a nossa realidade! é como muitos dizem: É o fim dos tempos!

Leia a matéria a baixo:

Pesquisadores da Universidade Ben-Gurion, em Israel, desenvolveram uma interface de computador que é acionada à distância, sem nem mesmo tocar em uma tela. A interface é semelhante ao conceito sugerido no filme Minority Report, de Steven Spielberg.

Interface sem toque
Os médicos podem manipular as imagens digitais - fazendo-as girar e ampliando determinadas áreas ou selecionando novas imagens - apenas com gestos feitos no ar, sem necessidade de qualquer contato físico com o equipamento.

Telas sensíveis ao toque, teclados ou mouses não são adequados para uso em hospitais porque comprometem a esterilização e podem ser canais de disseminação de infecções. Sistemas como os utilizados no Wii também são inadequados pelo mesmo motivo.

Sistema de reconhecimento de gestos manuais
"Uma interface homem-máquina estéril é de suprema importância porque é um meio pelo qual o cirurgião controla as informações médicas, evitando a contaminação do paciente, da sala de cirurgia e dos outros cirurgiões," afirma o coordenador da pesquisa, Dr. Juan P. Wachs.
O sistema de reconhecimento de gestos manuais, batizado de Gestix, funciona em duas etapas: inicialmente a máquina reconhece o cirurgião, localiza e rastreia os gestos de suas mãos. Na segunda etapa, os cirurgiões devem aprender a fazer oito gestos de navegação definidos para manipular o sistema.

Existe também uma área neutra, permitindo que os médicos baixem as mãos sem que o sistema continua a rastreá-las.

Todo o sistema foi baseado em equipamentos disponíveis comercialmente, como um computador PC comum, uma câmera Canon VC-C4 e um sistema de captura de imagens digitais Matrox.
É o futuro chegando minha gente!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

O Novo Filme - Arquivo X

O novo longa-metragem baseado na série de aventura "Arquivo X" será chamado "The X-Files: I want to believe" ("Arquivo X: Eu quero acreditar").

A informação é do diretor do filme e criador do seriado, Chris Carter. O longa será a segunda adaptação de "Arquivo X" para o cinema.

O título é uma frase familiar dos fãs da série estrelada por David Duchovny e Gillian Anderson, que interpretavam agentes do FBI em busca de extraterrestres e fenômenos sobrenaturais. "I want to believe" era o slogan impresso em um cartaz que ficava pendurado no escritório do protagonista.

"É um título que veio naturalmente", disse Carter em uma entrevista por telefone durante intervalo da edição do filme. "É uma história sobre a dificuldade em ligar fé e ciência. 'Eu quero acreditar' realmente sugere a luta do personagem contra sua própria crença."

"I want to believe" será lançado dez anos depois da primeira adaptação cinematográfica de "Arquivo X" e oito anos após o fim da série, que fez sucesso por nove anos.


Com estréia nos cinemas americanos prevista para 25/07/2008, o filme não vai tratar de aliens ou da interação de humanos e extraterrestres, de acordo com o diretor. A produção gira em torno de uma história comum, voltada tanto para os fãs quanto para quem não conhece o programa. "Há um novo público disponível; o filme é feito para todos", afirma Carter.

Entretanto, os fãs não precisam se preocupar com a trama, diz o diretor. Para ele, o longa é fiel ao espírito da série e dos personagens. "Não queremos insultar os fãs, afinal o projeto saiu do papel por causa deles", diz.

Os detalhes da trama são mantidos em segredo pela produção. "Para guardar a história sob sigilo, limitamos a distribuição do roteiro aos profissionais mais importantes, e eles tinham de ler o texto em uma sala vigiada por câmeras", conta Carter.


Os estúdios Fox divulgaram duas cenas do longa-metragem baseado no extinto seriado.

Uma das cenas mostra uma briga entre os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson). O motivo da discussão é a obsessão de Mulder pelo sumiço de sua irmã, que foi abduzida na infância.

A outra cena é mais misteriosa e exibe uma grande operação de busca com diversos agentes do FBI e cães farejadores. Paralelamente, uma mulher escondida em uma casa ataca um invasor.

Este é o segundo filme baseado na série de TV "Arquivo X", transmitida entre 1993 e 2002.

Chris Carter, criador do programa e diretor do filme, adiantou informações sobre a produção.


De acordo com Carter, o filme se passa no tempo presente e tem relação com o ponto onde a série de TV terminou. Haverá uma referência ao filho superdotado de Scully, que nasceu na oitava temporada e foi dado à adoção, mas a temática alien não estará presente na trama.

A série foi levada pela primeira vez às grandes telas em 1998. Planos para um segundo filme foram congelados após um processo judicial que opunham Chris Carter e os estúdios Fox. A ação teve um acordo entre as duas partes.

"Ainda que este não seja um filme sobre mitologia, é verdadeiro com tudo que veio anteriormente", disse Sponitz durante um evento em Los Angeles. "É verdadeiro com Mulder e Scully, com quem eles são, onde eles estariam neste ponto de suas vidas e todas as experiências que tiveram."

Não percam mais esse super lançamento! vai ser de arrepiar!


Assista aos Trailers:




Renault lança showroom 3D

Espaço virtual criado pela Renault oferece veículos novos e usados

Baseado na estimativa de que 80% dos compradores de carros fazem pesquisas na internet antes da decisão final, a Renault lançou nesta semana na França um showroom 3D on-line. A Ferramenta virtual, chamada pela marca de Universo Renault, oferece modelos novos e usados que podem ser comprados sem sair de casa.

O ambiente on-line tem uma tela com visão de 360º e mostra todos os detalhes dos veículos em formato digital. Incrivelmente realístico!

O site também contém todos os serviços de formas de aquisição e condições de financiamento, tudo conduzido por um vendedor virtual.

Você pode acessar o site no endereço http://www.univers.renault.fr/accueil

Passarinheiros do mundo virtual

Quem disse que os amantes dos pássaros são só aqueles que gostam de morar no meio do mato?

Agora qualquer criador de pássaro pode sair da toca e tomar um lugar de destaque, graças a um super portal desenvolvido para atender esse tipo de usuário.

Se você ainda não conhece o Clube do Criador, é hora de conhecer! Um super portal repleto de informações sobre pássaros, além de um vasto índice de criadores de todo Brasil.
Acesse: http://www.clubedocriador.com

O site disponibiliza vídeos, notícias, calendário de eventos, fotos e artigos. O diferencial dos artigos do clube é que são produzidos por veterinários e especialistas na área, ou seja todo o conteúdo é inédito, tudo feito com muita competência e profissionalismo para sanar as dúvidas dos usuários do clube.

Os usuários podem colaborar com sugestões de artigos, perguntas, enviar fotos e vídeos, além de poder navegar em centenas de páginas em busca de informações sobre dezenas de pássaros.

O site esta em plena evolução e a cada semana que passa, mostra novidades e novas utilidades para os seus usuários.

O cadastro no site é gratuito e pode ser feito por qualquer criador.

Caso você seja um grande criador ou um empresário lojista ou tem algum tipo de produto a venda o Clube do Criador conta com espaço para divulgação de anúncios, mas esse serviço não é gratuito, porém é muito barato em relação a outros sites que fornecem esse serviço. Vale a pena anunciar seus serviços e produtos no Clube do Criador. O site esta muito bem acessado, cerca de 4000 mil page views por dia, e a cada dia que passa esse numero aumenta ainda mais.

O Clube do Criador oferece um serviço muito interessante chamado SITES PARCEIROS, esse serviço funciona como uma permuta "uma troca" de anúncios. O Clube do Criador desenvolveu um portal onde existe um índice de categorias onde são cadastrados os sites sobre pássaros e que se interessem em ter tal parceria de divulgação. Basta o interessado colocar um banner do clube em seu site que o Clube do Criador divulga o site em seu portal. É ideal para os usuários e criadores que tem Blogs, Sites e qualquer propaganda na internet! e o mais importante é que é Grátis! Acesse: http://www.clubedocriador.com/sites

Não para por aqui! O Clube também esta iniciando um novo portal chamado Clube do Criador TV onde irá produzir seus próprios vídeos e documentários sobre pássaros, criadores e informações sobre saúde, cuidados e serviços! Com certeza será um sucesso!
O Clube do Criador informou que também será possível exibir anúncios em vídeo, assim os interessados em patrocinar os vídeos podem ganhar muito mais visibilidade em uma mídia em plena expansão!
Acesse: http://www.clubedocriador.com/tv


O Clube do Criador adiantou pra gente que esta desenvolvendo uma ferramenta que irá abranger as associações de criadores e um portal de gestão de pássaros campeões para aumentar ainda mais sua popularidade e utilidade na internet! e não para por ai! o clube tem muitas idéias e esta correndo contra o tempo para desenvolver tantas inovações para esse mundo ainda não desbravado!

Seja um passarinheiro do futuro, acesse já o portal do clube do criador e seja um criador de última geração!

Você pode acessar o site no link: http://www.clubedocriador.com

Pensamento da semana:
De nada vale ter uma grande idéia quando ela não envolve ninguém além daquele que teve a idéia! No mundo precisamos de mãos amigas dispostas a abraçar nossa causa e nos fazer crescer juntos rumo a um futuro de incertezas!
Autor: Equipe do Clube do Criador

quinta-feira, 26 de junho de 2008

O mundo de Second Life

Second Life, traduzindo "Segunda Vida" que tal poder ser quem você quiser ser na sua segunda vida? Parece loucura? Mas não é!
Os desenvolvedores de Second Life querem que você crie seu mundo virtual do seu jeito. Querem que você haja e se vista como quem sempre quis ser!

Nesse jogo você pode ser quem você desejar ser, basta caprichar na edição de seu personagem e sair pelos mundos de Second Life descobrindo como viver uma nova vida.

Ganhar dinheiro é uma das maiores vantagens do game! é isso mesmo! você pode ganhar um bom dinheiro enquanto joga! Basta ler as regras do Second Life e você verá que se você pode ficar on-line o dia todo em um pc sem que seu mundo desabe sobre você, esse seu suposto tempo perdido pode te render alguns dollares!

O game é fantástico você pode se relacionar com outros personagens virtuais assim como você!

O mais fantástico é que você pode até voar! sim! Voar!!! sair planando sobre o mundo e observar a paisagem que você criou e ir de um lugar ao outro e coisa e tal!

Quando instalei o game achei que seria bem bobinho! mas quando vi já tinha perdido uma semana pra configurar meu personagem e conseguir algum dinheiro e sair explorando os mundos!

Achei muito bom! Pena que não tenho tempo de viver minha segunda vida! A primeira me toma todo o tempo!

Revele-se ao Second Life e seja quem você sempre quis ser!

LINK: http://secondlife.com

Viciados em Virtualidade


Quem vê esse cara agarrado no pc deve pensar: Nossa esse cara ama mais o pc do que tudo nessa vida! hahahah! é parece besteira mas é a realidade! Tem gente nesse mundo que esta tão viciado nesse negócio que daria a vida pra recuperar um HD cheio de bytes! hahaha!


Já foi a época que os jovens se drogavam, bebiam e se acabavam em aventuras extremamente permissivas e sem propósito. Esse tipo de problema com vícios ainda existe, porém agora além de tudo isso um novo vício esta entrando na vida de nossos jovens. "O Computador"

Parece bobagem dizer que um computador pode ser pior que drogas e álcool. Não é que o computador seja uma ameaça para os jovens e coisa do tipo, mas sim que o computador é como um copo de cerveja, você começa bebendo um por semana, depois um por dia e quando vê já esta bebendo uma garrafa a cada 3 horas.

Algumas famílias adquiriram computadores para que seus filhos ficassem em casa brincando e estudando sem ter que ir na rua ou a biblioteca pesquisar livros e coisas do tipo. Só que com essa comodidade toda para adquirir cultura, os jovens vão se cansando de usar o pc só pra fazer pesquisas e jogar. O pc vira um tédio!

Temos que ver que antigamente o pc tinha acesso a internet apenas com conexão discada, ou seja além de ser lerda era pobre visualmente e com poucos sites interessantes.

Hoje essa história é diferente a internet pode ser acessada com banda larga e tem disponível sites muito interessantes e os jovens tem saído em uma busca interminável para descobrir e saber e tentar e querer e criar.

A tecnologia esta em todo lugar, muitas empresas desenvolveram ferramentas que possibilitam ao jovem que tem boas idéias, desenvolver programas e utilitários que ajudem a executar tarefas do dia dia de empresas e de outros usuários.

Agora que o problema do vício entra em cena.

Muitos jovens tem achado um caminho no mundo virtual onde dedicam todo seu tempo, toda sua saúde em troca de dinheiro ou muitas vezes apenas em troca de reconhecimento.

Não quero dizer que quem fica o dia todo no pc esta cometendo um erro e coisa do tipo, não é isso! Mas á casos que jovens tem feito do pc um altar e o idolatram. Estão abandonando suas vidas pessoais e sentimentais e estão partindo em uma busca de conhecimento excessivo, prazeres virtuais e práticas ilicitas acesso a dados de terceiros.

A tecnologia não para de expandir, esta a cada dia que passa criando e lançando novos equipamentos que facilitem nossas vidas, que nos poupem de algum esforço. Isso é bom, não é? é e não é!

Tem gente que esta tão sedentária que se subir as escadas da própria casa correndo, ao chegar no 5° degrau morre de infarto! é! isso mesmo! Tem gente que não sai da frente do pc por nada! tem gente que fica dentro de casa 24hs por dia! Não conhece o mundo lá fora! pagam as contas pela internet, fazem compras pela internet, se relacionam pela internet, vivem vidas virtuais.

O mundo real é bem diferente do virtual, tudo depende de nossas ações e nossos instintos e não de um algoritmo que calcule tudo pra gente.

O mundo esta nos coagindo a usar o pc pra tudo quase! Fazer compras, buscar informações, se relacionar e etc...

A violência nas grandes cidades ajuda esse idéia a ser ainda mais fortalecida, pois viver em um mundo marginalizado pela violência é algo que assusta e afasta das ruas as pessoas. E quem ganha um novo usuário é o PC.

Por isso saiba utilizar o pc como uma ferramenta que não lhe cause prejuízos, seja eles quais quer que for!

O pc tem que te ajudar e não o contrário!

Lembre-se que por traz de tudo existe sempre alguém ganhando muito dinheiro para te aprisionar dentro de um mundo onde o horizonte é feito de bits!
Viva a vida real, pois a virtual só serve pra gente rir!

Frase da semana:
Amar pessoas pode ser difícil, mas amar máquinas é impossível!

Porque pensamos no Virtual?

Se você ja se deparou pensando nesse dilema, quero apenas fazer uma reflexão para que venhamos a compreender a força que nos impulsiona a pensar no virtual.

Pela minha experiência de vida, creio que você também com sua experiência, seja ela grande ou pequena, já deve ter se deparado com alguns dos aspéctos que a tal palavra VIRTUAL nos leva a pensar.

Pensar em coisas virtuais sempre faz parte de nosso cotidiano pois estamos a todo momento maquinando pensamentos e formulando suposições sobre determinados problemas ou desvendando e tentando descobrir como as coisas seriam se elas acontecessem como nossa mente imagina.

Realmente a palavra "virtual" se refere exatamente a algo que não é real, mas que de uma forma ou de outra simula expectativas muito reais de nossos pensamentos, sonhos e desejos.

Mas você deve estar se perguntando!:
Porque eu penso no virtual?
Será que eu penso em coisas virtuais?
Pensar em coisas virtuais é normal?

Na maioria das vezes as coisas que fazemos em nosso subconsciente podemos assimilar a coisas referentes ao mundo virtual.

Um exemplo clássico, que no meu ponto de vista é incrivel, é o SONHO!
Sonhar é algo incrivelmente extraordinário, é algo totalmente fora da realidade, em um sonho sua mente pode imaginar e dar forma a qualquer coisa que exista ou que você deseje que exista.

Você já deve ter sonhado acordado né? esse tipo de sonho é ainda mais virtual pois ao meu ver eu encaro esse tipo de sonho como uma forma de expressar um forte desejo de mudar a realidade externa para um estado que desejamos.

Acho que pensamos no virtual 24hs por dia!

Veja como você se relaciona, veja como você se comporta diante às adversidades, das alegrias, das dores e principalmente diante dos desafios!

Exemplo:
Acordamos, mas antes de acordar estamos dormindo, possivelmente sonhando, e sonhando pensamos em algo que não é real! ou seja virtual. Após acordar nos levantamos da cama, mas antes de nos levantarmos nosso cérebro processa milhões de informações para informar aos nossos membros que eles devem se mover e a nossa mente produzir sensações de frio ou calor e simular tudo antes mesmo de tentar levantar, pois se você analisar bem, você vai ver que antes de se levantar você já imaginou-se levantando, sentindo aquele frio matinal ao sair das cobertas, já se preparou psicologicamente pra encarar a água gelada que sai da torneira para lavar seu rosto e etc...

Então! será que o virtual já não faz parte de todo o teu ser? é que quando agente para pra pensar nisso, ai sim é que as coisas parecem ser ainda mais fantásticas e fora da realidade.

Mas é assim que acontece o tempo todo dentro da mente de todo mundo!

Até mesmo a minha mente produziu um enorme mundo virtual de expectativas e de coisas mirabolantes ao tentar escrever esse texto. Parece incrível mas tudo isso nossa mente faz e sem saber como ela faz, nós apenas concordamos e realmente vemos que o virtual esta tangível apenas em nossa mente.

Conclusão: Quem não pensa no mundo virtual não pode viver no mundo real!

Frase da semana:
Sonhar não é apenas virtualizar pensamentos, é dar vida a algo irreal que desejamos muito e o qual não podemos expressar para nossa realidade.
Autor: Dante